ECOTRES tem licença para operar até 2023

No dia 1º de fevereiro, o Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos — Ecotres, recebeu a licença de operação, válida até 2023.  O Consórcio é formado pelos municípios de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. A entrega foi feita ao vice-prefeito de Ouro Branco Dr. Celso Vaz, ao Secretário Executivo do Ecotres Luiz Cláudio Grossi e ao ex-Secretário Executivo do Ecotres Celso Reis de Paula, pelo Superintende Regional da Supram CM Sr. Leonardo Rocha.

Em julho de 2014, o Ecotres recebeu a autorização provisória para operação do aterro sanitário regional. Desde então, a equipe do consórcio se empenhou para o cumprimento de todos os procedimentos previstos pelas Licenças Prévias e de Instalação (LP e LI), além de fornecer as informações complementares solicitadas pelo órgão licenciador e após visita dos técnicos responsáveis pelo licenciamento do empreendimento foi concedida a LO — Licença de Operação, que é válida até 2023.

Em linhas gerais, a LO autoriza o Ecotres para a atividade de tratamento e/ou disposição final de resíduos sólidos urbanos, autorizando a operação, após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*